Amor Descartável ?


Amor, palavra muitas vezes utilizada futilmente por casais "apaixonados", tornou-se sinônimo de sexo, sendo solta e liberada por qualquer um, a qualquer um. Até quando será deturpado o sentido desta palavra, que mais do que teorizada deve ser vivida?

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.(I João 4:16)

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. (João 15:12-13)

Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.(João 15:9)

De nada vale práticas religiosas sem que essência seja o amor, ações sociais feitas por obrigação são tão vazias quanto o egoísmo, evangelismos feitos como regras não geram salvação...sem o amor de nada vale a ação ou a reação...

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. (I Coríntios 13:1-2)

Vivamos no Amor do Pai



0 comentários:

Postar um comentário

Worship


Seguidores

ARQUIVO