O que é o fruto? O que são frutos? Quem são os frutos?


Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado; permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim.

João 15:1-4

Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências.Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.Não nos deixemos possuir de vanglória, provocando uns aos outros, tendo inveja uns dos outros.

Gálatas 5:22-26

Nós somos o fruto do penoso trabalho de Cristo, convencidos pelo Espírito Santo dos nossos pecados, reconhecemos que Jesus levou sobre si as nossas atitudes pecaminosas, para que pudessemos obter a sua justiça e sua natureza.

Porém há uma tentativa de restringir o significado de fruto como se fossem pessoas, números, multidões, quantidade...porém o fruto é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.

Sabe porque?

Todo fruto consite em muito mais do que os olhos podem ver, sua essência se encontra no que está por debaixo da casca, a essência do cristão está em ter o caráter de Cristo, que consiste no fruto do espírito do texto de gálatas 5, ou seja os frutos são gerados pelas virtudes de Deus em nós, e esses são os verdadeiros frutos dele demonstrados dia após dia em nossa vidas. Sendo a sua vida, o dia a dia, o cotidiano a maior forma de evangelismo.

Outra coisa que precisa ficar clara é que no texto vemos "o fruto" e não os frutos, pois no espiríto é preciso unidade para podermos usufruir do todo, ou temos todos ou não temos nenhum.

Não vivemos de palavras soltas, mas de atitudes cotidianas efetivas...

0 comentários:

Postar um comentário

Worship


Seguidores

ARQUIVO