Nada mais nada menos que um!!!


"... a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai em Mim e eu em ti, também sejam eles em Nós; para que o mundo creia que tume enviaste...Para que sejam um, assim com o nós somos,eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim..."

João 17:21-23

Ao ler a Bíblia podemos perceber claramente que quando Deus se refere a Igreja Ele não fala de "Templo" como se fosse as quatro paredes, a palavra diz que nos somos o "templo do Espírito" ou seja sua habitação.

Por muitas vezes vemos pessoas que têm a grande ilusão de serem o detentores de uma verdade absoluta, criticarem a tudo e a todos, inclusive seus irmão,sejam eles católicos, metodistas, assembleianos, presbiterianos ou seja lá qual for a nomeclatura, não percebendo que essas informações além de não serem construtivas, são um tanto inúteis para o corpo de Cristo. Ao invés de cumprirem o mandamento estão esquertejando-o.

Há uma grande necessidade de união, curte só o que Deus fala para nos em Mc 3:24-25 "Se um reino estiver dividido contra si mesmo, tal reino não pode subsistir; se uma casa estiver dividida contra si mesma, tal casa não poderá subsistir", ou seja, a luta é para unir o corpo e não pra provar quem é melhor. Se continuarmos nessa briga sem sentido vamos nos destruir.

A palavra garante que o pressuposto básico para que o mundo creia que Jesus veio em carne e pagou preço alto na cruz é a unidade da igreja, esse é um dos motivos pelo qual temos que abandonar a religiosidade, porque ela nos afasta dos demais cristãos por mero preconceito. Somos irmãos com diferentes nomes, estilos, culturas mas somos uma família, afinal na essência acreditamos no mesmo DEUS que é Pai de todos e que nos adotou, por isso temos a honra de sermos chamados de seus filhos.

Sonho com o dia em deixaremos de lado as vãs discussões religiosas e passaremos a viver o que realmente interessa: o amor a DEUS sobre todas as coisas, o amor ao próximo(respeitando as diferenças). Não mais discutindo por teorias calvinidas ou arminianismo, placas , doutrinas... Dia no qual as placas vão cair e verdadeiramente mostraremos que Cristo veio, demonstrando o amor que temos recebido...


Continuaemos lutando para "...que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo"

0 comentários:

Postar um comentário

Worship


Seguidores

ARQUIVO